A Scripps Networks Interactive fechou com a Sky a distribuição do canal Food Network, que deve estrear até o final deste mês com uma base de 1,8 milhão de assinantes. O canal entra apenas no pacote HD da operadora.
O canal ficou totalmente pronto há cerca de um mês, conta Márcio Fonseca, managing director da Scripps Networks Latin America. Foram necessários vários meses para a adaptação ao Brasil, com criação de on-air e locuções para o mercado brasileiro e produções locais. A grade do canal é preenchida integralmente por programas de culinária e gastronomia, com apresentadores como os chefs Anne Burrell, Bobby Flay, Guy Fieri, Ina Garten, Rachael Ray e Ted Allen.
Serão dois programas nacionais no primeiro momento, e outros dois estão em fase de produção. "Já começamos com uma produção nacional acima do exigido pela lei", diz Fonseca. Na estreia o canal traz "Menu da Semana", apresentado pelas atrizes Camila Raffanti e Juliana Araripe, e "ICKFD – I Could Kill for Dessert", apresentado por Danielle Noce. Os programas foram produzidos com dinheiro "bom", ou seja, investimento direto do canal, sem uso de mecanismos de fomento.